sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Auto da Barca do Inferno - Gil Vicente


Obra: Auto da Barca do Inferno
Autor: Gil Vicente
Ano: 1517
Blablabla do livro: A sátira social é implacável e coloca em prática um lema, que é "rindo, corrigem-se os defeitos da sociedade". 
Vestibulares: Unicamp/ Fuvest

Resumo:
14 pessoas morrem, são julgadas pelos seus pecados, entram na barca do Inferno ou na barca da Glória. Placar final: Diabo 9 x 5 Anjo (132 caracteres)
Por: Raquel Vieira

Análise Literária:
Pra constar, quem vai pra barca da Glória são só os cavaleiros que morreram lutando em prol do cristianismo e o parvo, porque não era responsável por seus atos. Daí a gente aqui se pergunta: Nerds vão pro Céu ou pro Inferno? Refletindo sobre a questão, elaboramos um pequeno teste nerd.

Assinale qual desses pecados capitais você comete. Se completar a cartela, o Clips do Word está te esperando no inferno. É nóis!


[ ] Vaidade
Assinale essa alternativa se vc já se sentiu o Rei Baratheon da Cocada Preta por entender uma piada nerd que pessoas comuns não entenderam.

[ ] Preguiça
Assinale se você se sente feliz por poder ligar o xBox de um controle sem fio sem nem precisar levantar da cama.

[ ] Gula
Assinale se você só baixa filmes em qualidade 720p pra cima e ainda acha que sua quota de internet deveria ser maior.

[ ] Luxúria
Abra o histórico, conte quantas vezes o Red Tube aparece. É.. pode assinalar!

[ ] Ira
Você morreu no Counter Strike porque deu LAG. Nessas horas você respira fundo, fica calmo, lembra que esse é apenas um jogo de computador e que o sol ainda brilha lá fora ou... Assinale!

[ ] Inveja
Seu amigo foi pro exterior e comprou um iPhone 4S pelo preço que você pagou no iPhone 3. Você nem liga porque não é apegado à bens materiais mesmo ou... Não, nem adianta dizer que prefere Android. Pode assinalar!

[ ] Avareza
Não precisa assinalar se, pelo menos uma vez, você já contribuiu financeiramente com o Wikipedia, com o Legendas.tv ou registrou o Winrar.

Bom, só nos resta torcer pra que a Barca do Inferno tenha Wi-Fi  =/


Curta esse resumo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário