segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Capitães da Areia - Jorge Amado

Obra: Capitães da Areia
Autor: Jorge Amado
Ano: 1937
Blablabla do livro: Na obra, Jorge Amando denunciou maltratos de crianças e adolescentes que vivem em reformatórios, usando personagens como a costureira Maria Ricardina e o padre José Pedro. Denunciou a criminalidade brasileira no personagem Querido de Deus e outros.
Vestibulares: Fuvest/ Unicamp/ UEL

Resumo:
Em Salvador, um bando de moleques de rua só fazia fanfarronices até cada um tomar seu rumo e o líder deles virar revolucionário comunista. (138 caracteres)
Por: Vânia Coelho

Análise Literária:
Esta obra mostra as aventuras e desfechos dos Capitães da Areia, um grupo bem "y soy rebelde" que aterroriza em Salvador. No grupo há o líder chamado Pedro Bala que se apaixona pela menina Dora a aventureira e a insere no grupo, tornando-a a primeira Capitã da Areia (se os capitães assistissem sessão da tarde ela ficaria conhecida como Dora, a rainha do deserto). No livro as autoridades incompetentes e o clero são sempre retratados como opressores, cruéis e responsáveis pelos males, por outro lado os Capitães de Areia são heroicos, ditos “Robin Hood”'s que tiram dos ricos e guardam para os pobres, no caso eles mesmos.

Pelo menos se tudo desse muito errado dava para ajudarem a cuidar do reino do Sonhar, ou atrapalhar a vida de Peter Parker u.u


Curta este resumo:
http://www.facebook.com/CurtirPiadasNerds/posts/244179542329355

Nenhum comentário:

Postar um comentário