sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Incidente em Antares - Érico Veríssimo

Obra: Incidente em Antares
Autor: Érico Veríssimo
Ano: 1971
Blablabla do livro: De sentido claramente político, este romance tece, de um lado, o panorama sócio-político do Brasil contemporâneo; de outro, faz um fantástico julgamento dos vivos.
Vestibulares: UnB/ UFMA

Resumo:
Zumbis gaúchos sofrem com a greve dos correios(ops) dos coveiros e ñ são enterrados.Ainda de pé, walking deads dançam thriller com Michael. (139 caracteres)
Por: Gabriel Viégas

Análise Literária:
As opções de diversão pra um zumbi não vão muito além de dançar Thriller com o Michael mesmo, mas esses também se ocupavam em fazer fofoca sobre a população da cidade. É engraçado como o problema do zumbi está sempre na boca: se não é mordendo, é falando mal da vida dos outros. Até que faz sentido, fofocas também são contagiosas, sofrem mutações e podem ser fatais (pelo menos para sua reputação).

É uma pena que, mesmo naquela época, o preconceito com zumbis já era grande e a população de Raccoon City Antares acaba apedrejando os morto-vivos, uma tremenda demonstração de falta de cultura nerd: todo mundo sabe que só HEADSHOT param zumbis. Excepcionalmente, o fim da greve resolveu o problema.

Curta este resumo:
http://www.facebook.com/CurtirPiadasNerds/posts/260803770659811

Nenhum comentário:

Postar um comentário