quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Obra: Memórias Póstumas de Brás Cubas
Autor: Machado de Assis
Ano: 1881
Blablabla do livro: Marco inicial do Realismo, introduziu o romance psicológico na Literatura brasileira.
Vestibulares: UFRGS/ UFRN/ UFCG

Resumo:
Defunto mimado trolla Prudêncio, é trollado por Marcela, perde Virgília, a candidatura, o emplastro fracassa. Ñ entendeu? Leitor ignorantão! (140 caracteres)
Por: Raquel Vieira

Análise Literária: 
Esse tweetresumo foi muito interessante pois já veio com o insulto: não entendeu? É porque vc não é o leitor fino de Machado de Assis! Não só por isso, essa é uma das obras mais nerds de nossa literatura, Brás Cubas morreu tentando criar um super-emplasto mas deve ter criado o T-Virus no lugar, pois virou um escritor zumbi. Outra característica nerd é a mania de grandeza e o fato de ter tido uma namorada que só o amou "durante quinze meses e onze contos de réis". É, essas marias-geeks podem desprezar o nerd de hoje, mas são loucas pelo homem rico de amanhã.

E como bem lembrou a Raquel, o próprio Brás Cubas já criou um tweetresumo de toda sua obra no fim da mesma:

Não alcancei a celebridade do emplasto, não fui ministro, não conheci o casamento não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria (140 caracteres... adaptando pra caber!)  


Curta esse tweetresumo:
http://www.facebook.com/CurtirPiadasNerds/posts/339822659375870

Um comentário:

  1. "[...] pois virou um escritor zumbi.[...]" isso está errado. Na verdade, era um cara, já zumbi, que passou a escrever suas menórias, portanto, ele é um ZUMBI ESCRITOR.

    ResponderExcluir