quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Vidas Secas - Graciliano Ramos

Obra: Vidas Secas
Autor: Graciliano Ramos
Ano: 1938
Blablabla do livro: O livro consegue desde o título mostrar a desumanização que a seca promove nos personagens. A miséria causada pela seca, soma-se à miséria imposta pela influência social, representada pela exploração dos ricos proprietários da região.
Vestibulares: UFBA/ UFES/ Unicamp/ Fuvest/ UFSC

Resumo:
Fabiano era um bicho, segundo ele mesmo; vivia no sertão, comeu o papagaio e matou a cachorra que era Baleia. Então se mudaram pra cidade. (138 caracteres)
Por: @gabrielpiazent

Análise Literária: 
"O mar vai virar sertão e o sertão vai virar mar", pelo menos a Baleia eles já têm. A família de Fabiano migrava pra fugir da seca, um desespero que logo os internautas podem enfrentar se tiverem que viver de SOPA! Imaginem a vida sem Twitter, sem Facebook, sem Youtube e só com séries dubladas na Record. Vai para o Megaupload, descobre que secou, migra pro Rapidshare. Mas até quando? Daqui a pouco nem mesmo a Baleia do Twitter teremos...

Curta esse tweetresumo:
http://www.facebook.com/CurtirPiadasNerds/posts/105704126219621

3 comentários:

  1. No livro não há nenhuma menção de que a familia de Fabiano se muda para a cidade!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, mas talvez essa seja a interpretação que ele teve. De qualquer modo, como é concurso, não podemos mudar. Quando tiver terminado nós alteramos pra ficar mais preciso.

    Obrigado por escrever!

    ResponderExcluir